QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CHAPADA DO NORTE ADQUIRE BONECO DE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR PARA TREINAMENTOS DOS PROFISSIONAIS DE SAUDE


Os profissionais da área de saúde constantemente vivenciam situações que envolvem risco de morte para os clientes, e que exigem ações de pequena, média e grande complexidade, em todos os níveis de atendimentos. Entre essas situações, destaca-se a parada cardiorrespiratória (PCR). O atendimento a uma PCR constitui um desafio para a equipe de saúde, pois para que esse seja efetivo, e necessário o reconhecimento da PCR e o início das manobras de reanimação o mais cedo possível, com a finalidade de restabelecer os batimentos cardíacos, evitando lesão cerebral. Para tanto é necessária agilidade, sincronismo e coesão da equipe durante o atendimento, que poderemos atingir através de capacitação constante dos profissionais de saúde.
Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um boneco de Reanimação Cardiopulmonar para treinamento constante dos profissionais, uma vez que profissionais atualizados e preparados para atuar em uma situação emergencial, salva vidas e evita complicações desnecessárias durante a prática.

Notícia enviada pelo Enfermeiro Gilvânio – Coordenador do Centro de Saúde  de Chapada do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.