QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

sábado, 3 de setembro de 2011

FESTA DO ROSÁRIO DE CHAPADA DO NORTE: SHOWS CONFIRMADOS.


A secular Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Chapada do Norte é sem dúvida alguma uma das maiores festa do interior de Minas Gerais.
A sua programação religiosa e cultural atrai estudiosos do mundo inteiro para a cidade durante os dias de festa.
No final da programação Religiosa e Cultural o povo se reúne na Praça da Matriz para uma grande confraternização.
A Prefeitura Municipal é quem cuida desta parte de shows e este ano caprichou na programação para atender todos os gostos.
Confira os shows já confirmados:
QUINTA-FEIRA (06/10): Shows com artistas prata da casa

SEXTA –FEIRA (07/10): Fernanda Garcya


SÁBADO (08/10) : Trem Bala


DOMINGO (09/10): Pereira da Viola e João Mineiro e Mariano



SEGUNDA-FEIRA (10/10): Rodrigo Ribeiro

Outros shows serão confirmados e em breve toda a programação de shows, bem como a programação religiosa e cultural estará aqui no Blog.

14 comentários:

  1. aos poucos tao acabando mesmo com a festa,DOMINGO ENTAO VAI SER PODRE!o dinheiro das verbas pra festa,queriamos saber pra onde vao. Ô chapadinha,coitada!

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo Ricardo,

    Acredito que esta seja apenas uma questão de gosto.
    Pesquise a história de Pereira da Viola e de João Mineiro e Mariano que vc vai perceber que o domingo da festa só vai engrandecer a parte cultural da festa, que é símbolo da cultura mineira, inclusive está sendo registrada pelo Estado como patrimônio Imaterial de Minas Gerais.
    É uma questão de "CULTURA".
    Abraço e obrigado pela sua participação.

    ResponderExcluir
  3. É REALMENTE ATENDEM A TODOS OS GOSTOS,DEIXANDO CLARO TAMBÉM QUE TEMOS GOSTO DE TER UM CARNAVAL DÍGNO ,LAZER ...!

    ResponderExcluir
  4. Portanto sintam-se ofendidos amantes da boa Festa do Rosário de Chapada do Norte e contentem-se em viver de lembranças do tempo em que "agradar o gosto de todos" não era um eufemismo para "contentem-se com o desconhecido". A Festa em tamanha decadência só reflete a mediocridade que impera nessa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Se conhecessem um pouco do trabalho de Pereira da Viola...é um cara fantástico, que canta nosso vale, e é reverenciado por sua sabedoria popular. Agora sim, é que os organizadores do evento souberam agradar a todos: axé, sertanejo,música regional. Isso sim, é uma programação eclética. Tô feliz!

    ResponderExcluir
  6. a festa do rosario tar acabando

    sor banda ruin

    ResponderExcluir
  7. TREM BALA toca em festa de 15 anos na minha cidade ! Chapada merecia mais, muito mais !

    ResponderExcluir
  8. Sou jovem e tenho que adimitir que se a Festa do Rosário ta acabando a maior parcela de culpa é nossa. Pois antes de atrações musicais festa do Rosário e marco cultural da cidade é uma das mais importantes manifestações culturais de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  9. chapada merece muito mais volta nas ultimas festa e compara com esta. este ano sem duvidas sera pior festa rosario chapada do norte.

    ResponderExcluir
  10. A diversificação cultural é evidente. O que torna a festa interessante, pois não perde a sua essência. Festa nosssa, festa do povo, festa da gente, é a gente que faz a festa e depende a penas de você para torná-la especial. Agradar a todos é complicado, ainda bem que nesse "todos", há muitos que são agradados!

    FESTA MARAVILHOSA!
    E ESTA???SERÁ MELHOR AINDA!!!
    PARABÉNS PELA ESCOLHA DAS BANDAS!

    ResponderExcluir
  11. CALMA... TO PEDINDO CALMA... CALMA.
    Olá Galera, a Polêmica em torno da qualidade das bandas q tocam na Festa do Rosário existe e sempre existirá. O que me assusta é a CEGUEIRA absurda q acomete alguns em não perceber que a nossa Festa está para além dos shows e de quem está com o microfone na mão.
    A Festa do Rosário é a manifestação da FÉ através da dança dos Congadeiros, NA LEVADA DOS TAMBORES, nos versos que o acompanham. É por este motivo que a Festa acontece nesta data. E CHAMAR ISTO DE DECADÊNCIA??? Em um ano em que o IEPHA realizará o tombamento de nossa História fruto daquilo que os nossos tataravôs já faziam melhor que nós. A Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Chapada do Norte será reconhecida como Patrimônio Histórico do povo mimeiro. E por onde os Chapadenses forem devem, espero imensamente que sitam, orgulho desta Festa, desta Celebração, é com esta cara q seremos apresentados no Estado e no País. NÃO seremos reconhecidos por proporcionar os melhores shows de Minas, não é este o objetivo da Festa do Rosário... Por isto, com ou sem AXE, PAGODE, ROCK ON ROLL, FORRO, SERTANEJO, FUNK, espero vcs nesta cidade que eu amo e nesta Festa Secular.
    DEPOIS... neste mesmo blg podemos discutir se foi bom ou não... bjs

    ResponderExcluir
  12. fernanda garcya melhor show ate agora trem bala kkkkkk não deu nen pro sal pessimo.

    ResponderExcluir
  13. Pra quem está falando que os shows são ruins, procure conhecer primeiro o som, a técnica que as bandas tem para poder opinar sobre a qualidade. Não é pq a banda não é famosa que ela é ruim . Falo particularmente da BANDA RODRIGO RIBEIRO que tira um somzasso, só tem gnt fera! Músicos e cantor ótimos!
    Conheço o trabalho deles e aí sim posso dar minha opinião: Ótimo!
    Fernanda Garcia já vi uma vez, bom tbm !
    Os outros não opinarei pois não conheço e assim tem que ser feito, caso contrário vira pré-conceito: o conceito sem conhecer.
    Parabéns Chapada do norte por essa festa linda que mantém a tradição do nosso povo!!!

    ResponderExcluir
  14. e a banda fuska virado nao vem nao

    ResponderExcluir

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.