QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BR 367 VIVE SITUAÇÃO DE ABANDONO


A BR 367 é considerada a espinha dorsal do Vale do Jequitinhonha e vem sendo notícia em vários veículos de comunicação do  país.
Mas o que vem chamando atenção mesmo é o estado de abandono em que a BR vem passando.
No trecho que liga Chapada do Norte a cidade de Berilo, a BR ficou intransitável. A grande quantidade de crateras no meio da rodovia e a enorme quantidade de poeira tornou a BR sem condições de uso nos últimos dias.
Preocupado com a situação de isolamento de algumas comunidades do município que utilizam a BR para ter acesso a sede do município, o Prefeito de Chapada do Norte autorizou a frota de máquinas da Prefeitura a fazer uma intervenção na estrada, no sentido de torná-la viável para o tráfego de veículos.

Desde ontem (22/09/2011) dois caminhões basculantes, uma pá carregadeira, 01 caminhão pipa e uma patrol da prefeitura estão trabalhando na estrada, realizando serviços de patrolamento e cascalhamento dos pontos mais críticos.

“A grande questão é que no momento em que o município de Chapada do Norte passa por grandes dificuldades causadas pela seca, temos que parar com os nossos serviços para fazer aquilo que é obrigação do governo federal.” (diz o prefeito Eraldo Eustáquio Soares).

Um comentário:

  1. Tim, você está sendo muito feliz em suas publicações. Realmente é uma grande vergonha o que vem acontecendo há décadas nesse trecho que liga Virgem da Lapa a Minas Novas. É bom que se divulgue qual é o papel do engenheiro responsável pelo setor, lotado em Araçuaí há anos. Seria interessante que esse senhor deixasse o escritório e desse um pulinho pelo menos até Chapada do Norte, pegando uma carona no ônibus da Rio Doce, passando por Virgem da Lapa. (Se ele vier em carro baixo corre o risco de não conseguir chegar ao seu destino) Será que ele realmente conhece esse trecho? De repente a culpa pelo estado em que essa estrada se encontra seja culpa dos proprietários de veículos que não pagam IPVA anualmente. (Seria muito engraçado se fosse verdade)Quero deixar um comentário aqui que talvez poucos saibam ou lembrem, mas tenho certeza que alguém vai recordar desse fato: Quando o ex presidente Lula esteve certa ocasião na chamada falho engano CARAVANA DA CIDADANIA, visitando o Vale do Jequitinhonha ora andando, ora numa Topic, acompanhado de alguns "Artistas da Terra", lembro-me muito bem quando ele discursou na Baixinha (Ponto de Encontro em Virgem da Lapa, hoje Calçadão)falou muito mal do então presidente Fernando Henrique Cardoso, inclusive usando palavras agressivas ao tratar da pessoa do presidente. Na ocasião fizemos uma vaquinha para recebermos a caravana em Virgem da Lapa, afinal fizemos apenas o papel de bons cidadãos, já que na época o atual prefeito tinha motivos de sobra para não manifestar, mas formamos um grupo, na esperança que algo fosse mudar. O discurso do então candidato Senhor Inácio Lula da Silva girou basicamente em torno da pavimentação do trecho Virgem da Lapa/Minas Novas. A verdade é que o Senhor Fernando Henrique nada fez e o Senhor Lula seguiu os mesmos passos. Anos mais tarde, li em um blog que a então candidata à Presidência da Republica Sra. Dilma Russef, ao pronunciar na cidade de Jenipapo de Minas quando da inauguração de uma barragem ali construída, anunciou a pavimentação desse trecho e outros. Precisou que alguém que estava no palanque lembrar o Presidente onde ficava a BR 367. Outro fato interessante é que participamos de um encontro
    no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Virgem da Lapa ano passado, às vésperas das eleições para Presidente, Senadores, Governadores, Deputados Federais e Estaduais, e na oportunidade o Deputado Federal Gilmar Machado, então Líder do Governo na Câmara dos Deputados nos prometeu um presente: DIA 1º DE ABRIL DE 2011 INICIAR-SE-IA AS OBRAS NA 367, LIGANDO VIRGEM DA LAPA A MINAS NOVAS, SÓ NÃO HAVIA AINDA INICIADO POR FALTA DA LICENÇA AMBIENTAL, MAS A MESMA ESTARIA PRONTA NO FINAL DE NOVEMBRO OU INICIO DE DEZEMBRO DE 2010. O que esquecemos é que no Brasil criaram o Dia da Mentira, justamente o dia em que o deputado marcou o início das obras. Creio que ele não vá ler esse comentário que aqui faço, mas de repente algum amigo dele leia e o comunique, com certeza vai lembrar que após a reunião nós conversamos na saída do sindicato, ele vai lembrar da conversa que tivemos. Creio que o deputado não vá chatear-se pelo comentário, afinal confiei nele através do meu voto e ele como Cristão que é, vai de alguma forma procurar CUMPRIR E NOS ENTREGAR NOSSO PRESENTE, PRESENTE ESSE PROMETIDO POR OUTROS EM 1980. Quero continuar crendo nos homens e sei que o Deputado é homem de Deus e não vai nos decepcionar, talvez queria falar 1º de Abril de 2012.

    ResponderExcluir

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.