QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

segunda-feira, 4 de julho de 2011

PROGRAMA MINAS OLIMPICA GERAÇÃO ESPORTE SERÁ IMPLANTADO EM CHAPADA DO NORTE.


O município de Chapada do Norte foi um dos 94 aprovados para executar o Programa Minas Olímpica Geração Esporte, do Governo de Minas. A lista com os municípios aprovados foi publicada pela Secretaria Estadual de Esporte e Juventude de Minas Gerais no dia 01/07 nas páginas 60 e 61 do “Minas Gerais”.
A última edição do Programa, conhecido até então por Minas Olímpica Nova Geração, teve início em junho de 2009 e se encerrou em 31 de março de 2011. Em cada edição do Programa, que foi lançado em 2005, a SEEJ inova em metodologia, qualificação, acompanhamento e avaliação, incorporando novas ferramentas para que os educandos sejam mais bem atendidos e os educadores melhor assistidos.
O Programa Minas Olímpica Geração Esporte tem como objetivo a promoção do desporto em Minas Gerais. O programa redireciona suas ações para se tornar um programa de iniciação esportiva focado no desenvolvimento das habilidades motoras, sem perder o seu caráter de inclusão social.

É um programa destinado às crianças e adolescentes, de ambos os sexos, com idade entre 07 e 13 anos, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

Este programa vem promover e defender direitos fundamentais de novas gerações, tornando o Estado de Minas Gerais referência no âmbito nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.