QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

segunda-feira, 11 de julho de 2011

ATINGIDOS DA BARRAGEM DO SETÚBAL RECLAMAM FALTA DE APOIO.


A Barragem do Rio Setúbal, construída na divisa dos municípios de Chapada do Norte e Jenipapo de Minas foi, sem dúvida alguma, um grande investimento para a nossa região.
 Foi inaugurada no início do ano de 2010, pelo Presidente Lula e contou com as presenças de vários ministros do governo da época, entre eles a atual presidente Dilma, que era a Ministra Chefe da Casa Civil. A obra custou mais de 200 milhões de reais e hoje o lago já está praticamente cheio.
Mas o que está chamando atenção mesmo é a reclamação por parte dos moradores da Fazenda São Miguel, no Município de Chapada do Norte que estão reivindicando da Ruralminas atendimentos básicos. Segundo o senhor Antônio Rodrigues Duarte, um dos representantes dos atingidos reassentados na Fazenda, a Ruralminas não vem cumprindo com o que está prometendo. Segundo o mesmo os moradores estão sem água e não estão recebendo preparação do solo para plantio. Os moradores reivindicam ainda: melhoramento das estradas, nova cerca de arame nas propriedades com eucalipto tratado, mata-burros, uma ponte molhada no Córrego Tombador, Cesta Básica enquanto não receberem o preparo do solo, entre outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.