QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PAIS PEDEM A SUSPENSÃO DO ENEM ESTE ANO





Governo faz nova proposta aos professores em greve.
O Governo Estadual tenta mais uma cartada para convencer os professores da rede estadual a acabar com a greve que teve início em 8 de junho. O governador Antonio Anastasia enviou para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais um projeto de lei que visa corrigir as distorções do subsídio.

De acordo com a secretária Estadual de Educação, Ana Lúcia Gazzola, várias vertentes serão modificadas. "Nós vamos corrigir o posicionamento, a forma de fazer a aplicação dos aumentos, a situação dos diretores, a forma de passar de um nível para o outro e, principalmente, resgatar o tempo de efetivo de cada profissional. Quando eles foram posicionados no subsídio foi estabelecido o valor financeiro mais 5%. Na verdade o subsídio tem essa distorção: uma pessoa mais nova pode estar na mesma letra e no mesmo nível de um profissional com mais tempo de exercício", explicou.

De acordo com o presidente da Federação das Associações de Pais e Alunos de Escolas Públicas de Minas Gerais (Fapaemg), Mário de Assis, a suspensão do Enem é necessária, uma vez que os alunos da rede estadual de ensino já estão prejudicados. "Solicitamos ao MEC, a presidência da República e ao Supremo, através de oficio, a suspensão da prova do Enem, já que os alunos de Minas estão prejudicados em relação aos alunos do Brasil", afirmou.

Uma nova reunião nesta quarta-feira (24), no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, às 14h, irá definir o rumo da greve dos professores.  A última reunião realizada na terça-feira (16) no Ministério Público, com a presença do Procurador Geral de Justiça Alceu Torres, a Secretária do Planejamento Renata Vilhena, a Secretária de Educação Ana Lúcia Gazola e a Presidente do Sindute Beatriz Cerqueira, terminou sem acordo.
Fonte: Rádio Itatiaia

23 de Agosto de 2011 por Débora Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.