O Ministério da Educação acionou a Polícia Federal nesta quarta-feira (26) diante de especulações de nova fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no último fim de semana.
Um estudante de 18 anos postou, na terça-feira (25), no Facebook, fotos de cadernos com questões que teriam sido distribuídos pelo colégio Christus, de Fortaleza, antes das provas do Enem. Na publicação, o rapaz afirmou que os cadernos continham pelo menos onze questões idênticas às do exame.
Outros dois alunos do colégio também teriam confirmado que receberam o caderno com as questões idênticas às contidas na prova do Enem.
O Ministério da Educação afirmou por meio de sua assessoria de imprensa, que "não houve vazamento da prova" e que acionou, pela manhã, a Polícia Federal para investigar o caso.
O diretor da escola de Fortaleza, Davi Rocha, afirmou que ainda não viu o material impresso com as questões semelhantes à prova do Enem. Ele disse ainda que vai examinar o material mas acredita que, se há questões iguais, elas são antigas e constam de banco de dados do colégio.
O Ministério Público do Ceará, que foi procurado por estudantes que fizeram o Enem no último fim de semana, afirmou que vai encaminhar ao Ministério da Educação um pedido para a anulação do Enem em todo o país.
Se a prova for cancelada, os 639 alunos do colégio Christus terão que refazê-la no final de novembro, quando o exame será aplicado à população carcerária.
Fonte: http://www.itatiaia.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.