Com o aumento de compras
pela internet, número de sites e mensagens maliciosas cresceu também; estatal
reforça que não manda mensagens a clientes sem autorização.
Jalila Arabi
Com o crescente
isolamento social, as compras feitas pela internet aumentaram. Por isso, os
Correios orientam clientes e consumidores que aguardam encomendas em casa para
observarem a origem de mensagens e alertas eletrônicos relativos às compras.
Isso porque circulam pela internet mensagens que podem ocultar intenções
criminosas de fraudes on-line.
Segundo os Correios,
muitas empresas se passam por confiáveis para atrair clientes, mas usam
técnicas para “fisgar” dados pessoais, causando inúmeros prejuízos às vítimas.
Para não cair em golpe,
os Correios afirmam que não enviam mensagens eletrônicas sem a prévia
autorização dos clientes e não dão permissão para que terceiros façam isso em
nome da agência. A empresa reitera que os usuários dos serviços estejam atentos
e não cliquem em links e nem abram arquivos ou mensagens suspeitas.
Segundo os Correios, a
forma mais segura para entrar em contato com a empresa é pelos canais oficiais.
A Central de Atendimento dos Correios (CAC), quando acionada por meio das redes
sociais, solicita apenas informações sobre objetos postais ou algum outro dado
específico do cliente, em conversa privada.
Durante o atendimento, a
Central envia o link de acesso a página do Fale Conosco dos Correios e orienta
os clientes a registrarem a manifestação na plataforma.
A empresa avisa também
que faz o acompanhamento sistemático sobre a ocorrência de perfis falsos, que
utilizam de forma indevida o nome e a marca dos Correios. Quando identificada
esse tipo de violação, a estatal toma as medidas cabíveis, conforme o caso, e
reporta os casos às autoridades de segurança da informação, quando necessário.
Os perfis nas redes
sociais estão todos verificados, que é quando aparece um selo azul de
autenticidade ao lado do nome da página. Em caso de dúvida, o cliente também
pode ligar para os telefones 3003-0100, para quem mora nas capitais e regiões
metropolitanas, e 0800 725 7282 para as demais localidades), ou ainda pelo Fale
Conosco, no site www.correios.com.br.
Fonte: Brasil 61
(Agência do Rádio)
Lucky Club Casino Site | No deposit bonuses and free spins 2021
ResponderExcluirLucky Club Casino is operated luckyclub by Playtech.com Ltd. Playtech's slot machines, table games and live dealer games. The company is part of Playtech Group.