QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

sábado, 13 de outubro de 2012

EM SANTA RITA - PROGRAMA MINAS OLÍMPICA GERAÇÃO ESPORTE.


Monitor Lucas e alunos do Núcleo de Santa Rita

O Programa acontece na Sede do Município e nos Distritos de Santa Rita, Cachoeira e Boa Vista numa parceria do Governo de Minas com a Prefeitura Municipal de Chapada do Norte.

Oriundo do Programa Minas Olímpica Nova Geração que redireciona suas ações para se tornar um programa de iniciação esportiva com foco na aquisição das habilidades motoras, sem perder o seu caráter de inclusão social.
Este programa promove o esporte nas suas diferentes dimensões, através das várias modalidades, para que a criança ou adolescente desenvolva sua trajetória esportiva, incorporando em sua formação integral os valores do esporte, favorecendo que se tornem jovens protagonistas nas suas comunidades. O foco da ação consiste no desenvolvimento esportivo, seguindo conhecimentos técnicos e científicos, tornando o Estado de Minas referência no âmbito nacional, na formação de jovens esportistas cidadãos.
Crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 07 e 13 anos, comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas ou privadas, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social podem participar do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.