QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

sexta-feira, 22 de maio de 2015

DIA 22 DE MAIO - DIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA


Com apenas 12 anos, Rita casou-se com Paulo de Ferdinando apenas para atender o desejo dos pais, pois seu desejo maior era tornar-se religiosa. O marido era um homem violento e, durante longos 18 anos, Rita sofreu com seus maus-tratos e traições. Com o marido, Rita teve dois filhos, aos quais se dedicava intensamente.
A moça rezava fervorosamente todos os dias, pedindo a Deus a conversão do marido, o que veio a acontecer, transformando radicalmente o seu comportamento. Porém, logo depois Paulo de Ferdinando foi assassinado por antigos rivais e seus filhos juraram vingar a morte do pai.
Rita, apavorada, rezava a Deus dizendo que preferia vê-los mortos que assassinos. E assim aconteceu. Os dois rapazes adoeceram e, porém, antes de morrer, Rita os viu perdoar o homem que havia matado o pai. Sozinha, Rita viu-se, então, perto de realizar o antigo sonho e logo procurou o convento das agostinianas. Porém, foi prontamente recusada por não ser mais virgem.

Conta a história que Rita rezou com intensidade pedindo a Deus que lhe concedesse a graça de vir a tornar-se irmã agostiniana e, milagrosamente, foi conduzida ao interior do convento. As freiras, quando a descobriram, entenderam o milagre e a acolheram. Rita viveu no convento até os 76 anos, levando uma vida de austeridade e oração. É, hoje, conhecida, como padroeira das causas impossíveis e dos momentos de desespero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.