QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

domingo, 18 de janeiro de 2015

APICULTORES DE CHAPADA DO NORTE PARTICIPARÃO DE REUNIÃO NO DISTRITO DE CACHOEIRA DO NORTE


O Projeto CAIXA DE ABELHAS é um projeto integrante do Projeto Construindo e Preparando o Futuro – CPF, que tem por objetivo oferecer uma alternativa de renda para melhorar a qualidade de vida de famílias do Vale do Jequitinhonha através da apicultura. A região ainda tem base econômica agrícola e a abelha é um inseto abundante na região.
O Projeto já foi implantado em Serra do Ramalho – BA e alcançou resultados bastante satisfatórios, está se expandindo para todo o Município e seu mel já foi vendido até no exterior. Desde julho de 2013, o Projeto está sendo implantado no Distrito de Cachoeira do Norte, componente do Município de Chapada do Norte – MG. Lá já foram identificados e reunidos 5 (cinco) apicultores de bom tamanho.
Já conseguimos para o grupo embalagens, materiais diversos e equipamentos como derretedor de cera, laminador e cilindro alveolador. Hoje, esses apicultores produzem sua própria cera alveolada. De compradores passaram a fornecedores. A cera alveolada custa no mercado entre R$ 40,00 e R$ 60,00ao quilo.
Nosso convite:
A)- Dia 28.01.2015 às 8:00 horas no Centro Social de Cachoeira do Norte, será realizado um encontro com pessoas interessadas em acrescentar a apicultura nas suas atividades, principalmente agrícolas. Cachoeira do Norte já possui alguns equipamentos que estão sendo utilizados e é ponto central entre os demais distritos e seus entornos. No encontro, será criado um Grupo de Trabalho – GT, formado por um representante de cada Distrito que terá por objetivo formalizar um projeto para:
1.      Conseguir um terreno em Cachoeira do Norte para a sede dos apicultores e
2.      Construção de um Centro de Beneficiamento de Mel – Casa do Mel.
B)- Além disso, convidamos a todos para uma palestra com o Voluntário Daniel Renaud Camargo sobre o Projeto de Pesquisa que realizou na região do Vale do Jequitinhonha e Chapada do Norte. Esta palestra é resultado de um projeto de pesquisa que investiga os contos, lendas e histórias da região, os saberes de benzedores e os conhecimentos locais sobre ervas, raízes e mezinhas.
Todos os interessados são muito bem vindos! 
ESTAREMOS ESPERANDO POR VOCÊ LÁ EM CACHOEIRA DO NORTE
DIA 28 DE JANEIRO DE 2015 A PARTIR DAS 8 HORAS

Edevino Panizzi - Voluntário Responsável pelo Projeto Caixa de Abelhas.

Daniel Renaud Camargo - Voluntário Responsável pelo Projeto de Pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.