QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Vale do Jequitinhonha: Fim dos Lixões

Prefeito de Chapada do Norte, Ronaldo e demais prefeitos na reunião da AMAJE
Prefeitos de várias cidades do Vale do Jequitinhonha reuniram-se na tarde desta segunda-feira (12/08/2013) na Sede da AMAJE  na cidade de Diamantina/MG com a finalidade de discutir a implantação de Consórcios Públicos Intermunicipais de Resíduos Sólidos.
Alguns municípios já estão avançados na formação dos consórcios e outros ainda estão na fase inicial de fomentação.
A reunião foi organizada pela AMAJE e contou com a participação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana – SEDRU.
O município de Chapada do Norte já tem uma lei que autoriza o executivo a integrar o consórcio regional (Lei 979 de 06/08/2013), que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Chapada do Norte vai integrar o consórcio com os municípios de Angelândia, Aricanduva, Capelinha, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado, Minas Novas, Turmalina e Veredinha.
Prefeitos das nove cidades assinam um protocolo de intenções com a SEDRU/MG

Os prefeitos das nove cidades assinaram um Protocolo de Intenções para receberem apoio técnico da SEDRU na fomentação do Consórcio.
No dia 27 de agosto de 2013, as 9:30 horas, os nove prefeitos estarão reunidos na cidade de Aricanduva para eleger a Diretoria do Consórcio.

 O maior objetivo do consorcio é acabar com os lixões através de implantação de aterros sanitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.