Foto da Audiência com o Minsitro dos Transportes |
No dia 19 de outubro de 2011 os prefeitos de Chapada do Norte e Minas Novas estiveram em Brasília, acompanhados pelo Deputado Federal Marcus Pestana, para audiência com o Ministro do Transporte para reivindicarem a pavimentação da BR 367 no Vale do Jequitinhonha. Durante a audiência os prefeitos deixaram claro para o Ministro que a região já está cansada de falsas promessas, sobretudo em relação ao asfalto que já virou motivo de piada.
Os prefeitos entregaram ao Ministro um relatório sobre a BR, inclusive com registros fotográficos que mostram “as aventuras na BR 367”.
Ao ministro foi lembrado o compromisso do Ex Presidente Lula, que garantiu na Cidade de Jenipapo de Minas que a BR seria asfaltada, compromisso esse que foi reforçado pela atual presidente, quando Ministra Chefe da Casa Civil que também estava na região, e ouviu os apelos do Prefeito de Chapada do Norte.
Pouco antes da visita ao Ministério, o prefeito Eraldo, da Cidade de Chapada do Norte, teve uma atitude corajosa e em plena Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Chapada do Norte distribui várias faixas pelos trechos da BR que liga Chapada do Norte a Berilo e Minas Novas a Chapada do Norte, criticando o descaso do Governo Federal com a BR. A atitude do Prefeito chamou a atenção da mídia para real situação de abandono que vivia a BR.
Faixa colocada na BR 367 pela Prefeitura de Chapada do Norte, no mês de outubro de 2011. |
Na audiência o senhor Ministro solicitou do Representante do DNIT que tomasse as devidas providências para que fosse publicado o edital de Licitação para elaboração do projeto da BR 367.
E na última semana, mostrando que o Ministro levou realmente a questão a sério o DNIT publicou o referido Edital.
Trata-se do Edital nº 0104/12-00 com o valor de R$ 6.378.857,61.
Detalhes sobre o edital no endereço abaixo:
www1.dnit.gov.br/Aviso_edital 0104_12-00
A região está mobilizada, utilizando principalmente as redes sociais. E desta vez será muito difícil o Governo Federal enganar o povo do Vale.