QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Prefeitura de Chapada do Norte inaugura obra de abastecimento de água

Sr. Manel recebe água na torneira da sua casa

O prefeito Teco inaugurou na tarde deste domingo (29) o serviço de implantação de abastecimento de água na Comunidade de Cinco Paus na região do São João. O projeto beneficia 34 famílias da comunidade e contou com a perfuração de um poço artesiano e implantação de rede de distribuição. O vereador Tim esteve presente na cerimônia e constatou a alegria dos moradores que afirmaram que este beneficio é a realização de um sonho uma vez que os mesmos sofriam muito com a falta de água.

sábado, 28 de maio de 2011

Eleita Diretoria do Conselho Gestor do Lago do Setúbal.


Diretoria do Conselho: Lélis - Presidente; Dona Lia - Secretária
Vereador Tim - 2º Secretário
Aconteceu na manhã deste sábado (28) na Escola Estadual Professor Geraldo Wilson Benício na Comunidade de Vargem do Setúbal a IV reunião do Conselho Gestor do Lago do Setúbal. Participaram desta reunião o Prefeito de Jenipapo de Minas, Sr. Márlio; o vice prefeito de Chapada do Norte, Paulinho da Cachoeira; o vereador Tim de Santa Rita; o vereador Zé Metério; o Secretário de Agricultura de Chapada do Norte, Vicente; o Secretário de Desenvolvimento Social, Afonso; o representante do Sindicato, Sr. José Praxedes; representantes dos atingidos de Jenipapo de Minas; representantes dos atingidos de Chapada do Norte; representante da Associação Comercial de Jenipapo de Minas; representantes da Polícia Ambiental de Minas Novas; representante de Igreja Evangélica de Jenipapo de Minas; representante da Rural Minas; representante da Escola Família Agrícola entre outros representantes comunitários dos municípios de Chapada do Norte e Jenipapo de Minas. Na reunião foi aprovado o Regimento Interno do Conselho, montado os grupos de trabalho e eleita a Diretoria, que ficou com a seguinte composição: Presidente Sr. Lélis de Jenipapo de Minas; Secretária: Dona Lia de Jenipapo de Minas e 2º Secretário: Vereador Tim do Município de Chapada do Norte. O Conselho é composto por 32 membros com representação de várias entidades dos dois municípios. O Conselho é órgão consultivo, de assessoramento e integrante da estrutura da Gestão da Barragem de Setúbal e atua em conjunto com a Rural Minas.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

INSCRIÇÕES PARA O ENEM VÃO ATÉ O DIA 10 DE JUNHO.


As Inscrições para Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já estão abertas e o prazo termina às 23h59 do dia 10 de junho.
Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao. A taxa custa R$ 35. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.
Com expectativa de receber 6 milhões de inscrições para o exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, dobrou a infraestrutura tecnológica para receber até 120 mil inscrições por hora.
O Enem será realizado em 12 mil locais, 140 mil salas de aula, ocorrendo em 1.599 municípios e mais de 6 mil escolas estão no processo. O Inep já marcou outro Enem para o primeiro semestre do ano que vem, nos dias 28 e 29 de abril de 2012.

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ARAÇUAÍ VAI DISCUTIR A MECANIZAÇÃO DA COLHEITA DA CANA

Para discutir a situação dos trabalhadores frente à acelerada mecanização da colheita da cana, a Comissão de Participação Popular (CPP) realiza audiência pública em Araçuaí no próximo dia 30. A iniciativa é do deputado André Quintão, atendendo solicitação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Prefeitura de Virgem da Lapa, preocupados com a redução da contratação de mão-de-obra e identificação de soluções alternativas.  As previsões do Ministério do Trabalho são de que até 2014 deixem de ser contratados 150 mil cortadores de cana no País, sendo 30 mil oriundos do Médio Jequitinhonha. A audiência será às 9 h, no Colégio Nazareth, no Centro de Araçuaí.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

TREINADOR DE RIVALDO ESTÁ EM CHAPADA DO NORTE.



Vereador Tim, Prefeito Teco e Cláudio Ponei


Cláudio Ponei foi um lateral-direito que rodou por vários times do Nordeste: Íbis, Porto, ASA de Arapiraca, CSA, Botafogo (PA) e Juazeiro. Aos 60 anos, ele pode encher o peito e dizer: foi o técnico responsável pelo empurrão que fez a carreira de Rivaldo decolar no futebol. Afinal, foi ele que, após o jogador ser dispensado do time juvenil do Santa Cruz, o acolheu na equipe do Paulistano, da cidade de Paulista. Lá, Rivaldo foi artilheiro do Campeonato Pernambucano juvenil, voltou para o clube da capital pernambucana e depois seguiu para o Mogi Mirim, de onde começou a trilhar sua história de sucesso, que inclui o troféu de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa, em 1999 e o Pentacampeonato Mundial pela Seleção Brasileira em 2002.
Cláudio Ponei chegou a Chapada do Norte na tarde de ontem. Ele foi localizado pelo Vereador Tim a pedido do Prefeito Teco após assistir uma reportagem do treinador no Globo Esporte.
Agora Cláudio Ponei vai assinar contrato com a Prefeitura Municipal de Chapada do Norte e vai trabalhar na Escolinha de Futebol na Sede e fará um amplo trabalho de observação das crianças que jogam futebol nos distritos e nas comunidades rurais.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SENADOR ITAMAR FRANCO É INTERNADO COM CÂNCER.

Foto: José Cruz/Abr
O senador Itamar Franco (PPS-MG), de 80 anos, foi diagnosticado com leucemia. O ex-presidente da República está internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 21 de maio, em São Paulo.

A assessoria do Albert Einstein informou que vai divulgar um boletim médico com o estado de saúde do senador na tarde desta quarta-feira. Segundo nota da assessoria, assinada pelo médico Nelson Hamerschlak, o paciente está se sentindo bem e suas funções vitais estão normais. A nota diz ainda que a doença foi diagnosticada no início e que o parlamentar deverá ter alta em breve.

Para o tratamento, Itamar se licenciou de suas atividades no Senado por 30 dias. De acordo com o regimento interno do Senado, cada parlamentar pode se licenciar por até 120 dias sem a necessidade de convocação do suplente. Seus suplentes são o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela (PDT), e a vereadora de Belo Horizonte Elaine Matozinhos (PTB).

Itamar foi presidente do Brasil entre 1992 a 1994, quando assumiu no lugar de Fernando Collor de Mello, e governador de Minas Gerais de 1999 a 2003. Em 2010, foi eleito senador por Minas Gerais, com mandato até 2019.

Reportagem: Luisa Brasil - Portal Uai – www.uai.com.br

terça-feira, 24 de maio de 2011

CÍCERO E CLÁUDIA SÃO OS NOVOS FESTEIROS DA FESTA DE SANTA RITA.


Cícero e Cláudia são os novos festeiros da Festa de Santa Rita de Cássia e terão a missão de organizarem a Festa no ano de 2012. Na noite desta terça-feira eles receberam a Bandeira e a Comunidade reunida iniciou em grande estilo a festa do ano que vem. A animação ficou por conta dos integrantes da Folia de Reis que cantaram o tradicional Nove, o Vilão, Roda de Versos e o Cabloco.

Inauguração do Serviço de Abastecimento de Água de Cinco Paus.


A Prefeitura Municipal de Chapada do Norte realizará neste domingo (29 de maio) a Cerimônia de Inauguração do Serviço de Abastecimento de Água na Comunidade de Cinco Paus. A comunidade está recebendo o benefício que para os moradores é a realização de um grande sonho, uma vez que os moradores eram castigados pela falta de água. Cinco Paus fica localizada próxima a Comunidade de São João, aproximadamente 50 km da sede do município. A inauguração acontecerá as 15 horas e contará com as presenças do Prefeito Teco, do vice Paulinho, dos vereadores e de várias lideranças do município e da região. Após a cerimônia haverá churrasco e show de forró.

CONFIRMADA A DATA DA CAVALGADA EM CHAPADA DO NORTE.


A Cavalgada em Chapada do Norte já virou tradição do mês de julho e entrou para o calendário das principais festas da região. Este ano o evento acontecerá nos dias 9 e 10 de julho. A informação foi confirmada pela diretoria do Clube do Trote que é responsável pela organização da festa. Segundo o Presidente do Clube do Trote, Senhor Dário Rodrigues, a antecipação da festa para o início do mês de julho vai possibilitar uma maior participação das pessoas de toda região, uma vez que a data não vai coincidir com as grandes festas da região que acontecem no mês de julho, como o Capelinhense Ausente, A Festa do Divino em Leme do Prado, A Festa de São Geraldo em Granjas do Norte entre outras.  

segunda-feira, 23 de maio de 2011

CONCURSO DO BANCO DO BRASIL - INSCRIÇÕES ABERTAS.

Todos atentos para não perderem esta oportunidade.

O BB abriu concurso para cadastro de escriturários. As chances são para atuação nos estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A instituição classificará na lista geral os aprovados até a posição de número 4.380 - distribuídas entre as microrregiões.

Os aprovados receberão remuneração de R$ 1.280 para uma jornada de 30 horas semanais, além de gratificação semestral de 25% em cima salário; possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional no banco; participação nos lucros ou resultados; e possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares. Para concorrer na seleção, os candidatos deverão possuir ensino médio completo.

De acordo com o edital, ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas seleções de 2007/002, 2007/003, 2009/001 e 2011/001, até o término de suas vigências (12/09/2011, 17/10/2011, 16/07/2011 e 04/03/2012, respectivamente). O documento ainda informa que não haverá formação de cadastro de reserva para as cidades de Florianópolis (SC), Criciúma (SC), Itajaí (SC), Blumenau (SC), Joinville (SC), Lages (SC) e Chapecó (SC).

Interessados devem se inscrever até o dia 13 de junho, pelo site www.concursosfcc.com.br, da Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa responsável pela organização do certame. A taxa de participação custa R$ 40. As provas objetivas serão aplicadas no dia 7 de agosto.


FOI UMA FESTA ABENÇOADA.

O Cortejo e a Procissão percorreram as ruas de Santa Rita.

A Noite A Pisadocha da Bahia encerrou a Festa com um grande show.


domingo, 22 de maio de 2011

MELHORES MOMENTOS DA FESTA DE SANTA RITA 2011.

No palco Axé Pop Agitou a Galera.




Em clima de PAZ a curtição foi geral.
Vice Prefeito Paulinho e Carlos Assessor da Prefeitura Municipal de Chapada do Norte.
Vereador João e sua esposa Eliana.

Prefeito Teco, sua esposa Eliana e Vereador Zé PT
As amigas Fátima, Daiana, Cida e Juliana
Ronaldo Santana, sua esposa Poliana e seu filho Leo.
Os amigos  Nô, Leandro, Carlos e Toninho.
Valdete, Jânio e Ronaldo
Vereador Tim, Valdete, Jânio e Ronaldo
Nô, Leandro, Carlos e Vereador Tim
Larissa, Leandro, Josias, Vereador Totozinho e Nô

As amigas Mayara, Mariana e Ana Amália.
Kátia, Luciene e Juliana
Reurisson e Dêda
Fabiane e amigas
Zé Murilo, Bernardo e Mayara

Bernardo, Lozinho, Bruno e Zé Murilo
Bruna e sua amiga
Zêca e sua namorada Ana Lúcia
Leo e seu primo Rodrigo
Galera Jovem de Santa Rita
Ronaldinho da Cachoeira
Cesar, vendeu de tudo em sua barraca
Paulinha
As amigas, Xu, Larissa e Livia